Pressionado por três derrotas seguidas e pela zona de rebaixamento, o Paraná entra em campo, nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, com a obrigação de vencer o Cianorte, pela nona rodada do Paranaense. Qualquer resultado diferente de uma vitória pode custar o cargo do técnico Paulo Comelli.
A indicação de que o emprego do treinador está por um fio foi dada no início da semana pela diretoria tricolor, com a demissão do preparador físico Manoel dos Santos.
Depois de anunciar a saída de Santos, o vice-presidente de futebol, Márcio Villela, foi bem claro sobre a situação do restante da comissão técnica: "A condição nossa na tabela não nos dá mais nenhuma margem para trabalhar com tranqüilidade. Nós precisamos de resultados o mais rápido possível", decretou.
Formado por jogadores indicados por Comelli, o time paranista ainda não conseguiu render o esperado e vem em queda livre no Estadual. Após três derrotas seguidas no campeonato, voltou à zona de rebaixamento, onde ocupa a vice-lanterna, em 14° lugar, com 7 pontos.
Apesar disso, o treinador decidiu não fazer alterações radicais e mantém basicamente o mesmo time que vem jogando nas últimas partidas. As únicas mudanças ocorrem no gol, onde Rodolfo, de 18 anos, substitui o experiente Ney, e no meio-de-campo, que terá a entrada de Gedeon, no lugar de Lenílson, afastado por lesão.
A dupla de ataque, bastante questionada, continuará sendo formada por Wellington Silva e Osmar.
O técnico explica: "Tenho que escalar dentro das opções que nós temos. Não adianta querer mudar tudo. As opções são de jogadores mais jovens, como o Bruninho, o Maicon. Mas não podemos lançar os garotos todos ao mesmo tempo. Então eu procurei optar pela experiência", justifica.
O time, porém, terá uma missão difícil pela frente, nesta quinta. O Cianorte, quarto colocado, com 13 pontos é um dos dois times ainda invictos no campeonato. O outro é o Atlético-PR, que lidera a competição. A equipe do interior também tem a melhor defesa do Estadual, com apenas dois gols tomados.
Davi e Elton, suspensos, não jogam nesta noite. O técnico Nei César deve escalar Macula e Maxwell como substitutos.
Comentários