Corinthians decide multar Ronaldo por atraso em retorno ao hotel


Ronaldo terá de pagar uma multa ao Corinthians por indisciplina. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o atacante será punido por chegar atrasado ao hotel que serve de concentração à delegação alvinegra em Presidente Prudente após exagerar em saída noturna. O jogador se apresentou pelo menos seis horas depois do horário estipulado pela comissão técnica nesta sexta-feira.

Como o discurso da diretoria e do próprio Ronaldo é que ele não tem privilégios no Parque São Jorge, a cúpula do futebol corintiano decidiu que a aplicação da multa era a saída mais correta para aliar discurso e atitude. A medida também serve de exemplo para os demais e para mostrar que o badalado reforço não terá tratamento especial. Pelo menos não quando eventuais falhas se tornarem públicas.

Em janeiro, fotos e vídeos de Ronaldo em uma danceteria de São Paulo até cerca de 5h da manhã também causaram polêmica no Parque São Jorge. No entanto, como a festa ocorreu em horário de folga, a diretoria não puniu o jogador e ressaltou seu direito de fazer o que bem entender quando não estiver trabalhando. Desta vez, contudo, Ronaldo descumpriu a regra.

O elenco inteiro do Corinthians recebeu folga na última quinta-feira após o trabalho realizado pela manhã. O diretor-técnico Antônio Carlos promoveu uma confraternização em sua casa na cidade com comissão técnica, jogadores e outros membros da diretoria.

Todos os atletas retornaram ao hotel antes das 23h, horário determinado pela diretoria corintiana. Todos menos Ronaldo. Segundo funcionários do hotel, o Fenômeno chegou depois das 5h, menos de quatro horas antes do treino marcado para as 9h de sexta-feira.

O jogador, inclusive, não apareceu para a movimentação. O clube informou que Ronaldo permaneceu realizando treino específico com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti no hotel. Horas depois, o Corinthians oficializou que o atacante não escapará da multa pelo atraso na reapresentação.

O elenco possui um regimento interno contra atrasos. A principal punição prevista é justamente a multa sobre os vencimentos, embora em casos mais graves até o afastamento apareça como pena. O valor ou a porcentagem do salário não é divulgado pelo clube. Ronaldo recebe mensalmente, em carteira, cerca de R$ 150 mil. Com a participação em patrocínio, o valor chega a R$ 400 mil.

O vacilo de Ronaldo ocorre justamente em sua primeira viagem com a delegação durante partidas oficiais. Ele foi integrado no "tour" pelo interior para voltar a sentir o clima de jogos oficiais, já que sua esperada estreia com o uniforme alvinegro se aproxima.

Liberado por médicos, fisioterapeutas e pela preparação física, Ronaldo depende apenas da decisão da comissão técnica para entrar em campo. Ele ainda busca recuperar ritmo de jogo para poder enfrentar as exigências de uma partida oficial. A expectativa é que ele não estreie antes do clássico com o Palmeiras, marcado para o dia 8 de março, em Presidente Prudente.

Comentários