Paranaense 2009 - Goleiro cianortense brilha no ACP


O goleiro Danilo, do Atlético Paranavaí, ex Cianorte foi a figura do jogo no empate em 1x1, onteontem à noite, em Curitiba, contra o Paraná Clube. O atleta de 23 anos fez destacadas defesas, garantindo o empate ao Vermelhinho. No dia seguinte ao jogo, já em Paranavaí, afirmou ter feito o melhor jogo de sua vida. A posição de goleiro é apontada como ingrata, porque o atleta pode ficar marcado no caso de falha, o que não ocorre com um jogador de ataque. Por isso Danilo espera manter uma regularidade e “os pés no chão. Hoje você pode estar bem e amanhã, não”.

Dizendo orgulhoso em vestir a camisa do Atlético Paranavaí, o goleiro almeja algo mais em sua carreira - se projetar no Vermelhinho e se transferir para um grande clube, como aconteceu com Vanderlei em 2007 - o campeão paranaense daquele ano com o Vermelhinho hoje é titular no Coritiba.

Danilo veio do Cianorte onde, garante, fez boa campanha, mas diz estar hoje na sua melhor fase e espera manter o ritmo. “É manter a humildade. Vim aqui para ter o ACP como trampolim para uma grande equipe. Mas tenho o maior orgulho em vestir a camisa do ACP”, afirmou Danilo, garantindo ter recebido muitas ligações elogiando sua atuação contra o Paraná Clube.

O técnico do Paraná Clube, Paulo Comelli, diz que seu time não venceu o ACP por dois motivos - pelos gols perdidos pelos atacantes e pelas defesas do goleiro do Atlético Paranavaí. “Perdemos vários gols. A equipe teve domínio total da partida, mas faltou o gol. A equipe tem qualidade, o adversário ficou todo atrás e o goleiro Danilo fez grandes defesas”, disse Paulo Comelli.

Danilo diz que foi normal a pressão exercida pelo Paraná Clube, que jogava em casa e vinha de derrota. “O time (do ACP) se superou, o resultado foi justo. Esse desempenho traz novo ânimo para o grupo e o time vai melhorar daqui pra frente”. No próximo domingo, o Vermelhinho recebeu o Nacional de Rolândia, no WW, a partir das 16h30.

Apesar de considerar o empate justo, Danilo criticou a arbitragem no lance do pênalti em favor do Paraná Clube. “Não foi pênalti, eu estava próximo. O árbitro foi muito rigoroso”, afirmou. Ao final do jogo, o zagueiro João Renato também afirmou não ter cometido falta.

fonte - www.futebolparanaense.net

Comentários