Ney Cesar ensina e Leão vence o Londrina: 1x0



Ficou marcado na memória do torcedor do Cianorte o treinador Ney Cesar, então no LEC, dizer que o seu time venceria o Cianorte, em plena Cianorte, na final da Copa Paraná 2.008 – nem torcida, nem imprensa de Londrina acreditavam.
Agora no Cianorte Ney consegue a proeza, com outras cores: o azul mais escuro do Cianorte preponderou, no estádio do Café, nesta Quarta, na 2ª rodada do Campeonato Paranaense de 2.009.

O jogo começou com amplo domínio do Cianorte: foram 4 escanteios nos primeiros quinze minutos.
Marcando o meio campo do Londrina, povoado com um 3 – 6 – 1 o Cianorte de Nei surpreendia e fazia o time da Capital Mundial do Café ficar sem espaço para jogar.
As melhores chances vieram com Elton, que bateu para fora um belo cruzamento de Lizza, o melhor jogador do Cianorte em campo, aos 25 minutos.

Aos 37’ Davi bateu cruzado e passou muito perto de fazer 1 0 para o Leão do Vale.
Pelo lado do Londrina a melhor chance veio no finalzinho do primeiro tempo, mas Silvinho bateu para fora, na cara de Silvio.
O segundo tempo continuou bom para o Cianorte: o time seguia com posse de boa e jogava nos erros do LEC.

O time do Londrina acusava fisicamente e já tinha dois jogadores substituídos, quando aos 30 minutos Lizza desceu pela direita e lembrou o golaço do Palmeiras na abertura do Campeonato Paulista: ao invés de Lenny, Lizza, tal qual o palmeirense o cianortense deu só um toquinho, precioso, e Neilson entrou como um raio pela direita; esperou pela saída do goleiro do Londrina e bateu cruzado para fazer um golaço.
Na seqüência o zagueiro Borges foi expulso, e o Londrina terminou com a derrota com dez jogadores.

DEPOIS DAS NOTÍCIAS, AGORA OS COMENTÁRIOS DO MARCÃO DO CARTÓRIO:
Nós falamos no jogo passado que o nosso papel, da crônica, é de fugir do sentimento passional do torcedor, e víamos no time do Cianorte grandes chances de o Leão do Vale bater o Londrina, em pleno estádio do Café. Fizemos comentários neste sentido, aqui na Tribuna e também na Cianorte FM, porque a despeito do torcedor comum, vimos no time do Cianorte, contra o Cascafel, uma bela apresentação – desprezando o péssimo resultado, o que é uma outra leitura.
As nossas impressões se confirmaram, o Cianorte foi mais time que o Londrina, os noventa minutos.
O jogador de mais destaque do Cianorte, sem dúvida foi o lateral Lizza, que incansável, foi vital para que o time vencesse.
Não bastasse a destacada atuação, e a super-forma física apresentada durante os noventa minutos, Lizza ainda colocou Neilson na cara do gol para definir a vitória do Cianorte.
Outro destaque, sem dúvida, foi o treinador Ney Cesar, que conhecia o LEC e soube colocar em prática o seu conhecimento sobre o seu ex-time: o resultado não deixa dúvidas disso.

Marco Antônio de Paula Franco

Comentários