Blatter confirma Copa de 2014 com 12 sedes


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta quarta-feira, em declaração no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, será realizada em 12 sedes.

Antes do pronunciamento, Blatter almoçou na sede do governo do Estado de São Paulo a convite do governador José Serra. Participaram do encontro também o ex-jogador Pelé, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio.

"É como, finalmente, depois de 1950, de devolver ao futebol e dar a possibilidade a este país, que é um continente, cinco vezes campeão do mundo, de se apresentar em 12 diferentes unidades", afirmou.

A princípio, a Fifa queria que a Copa do Mundo fosse realizada em 10 sedes, mas o Brasil trabalhou nos bastidores para que 12 sedes fossem escolhidas. O anúncio das cidades selecionadas será feito em março.

Blatter ainda prometeu empenho da entidade para que a crise financeira não prejudique a organização da Copa do Mundo de 2014.

"No futuro a Fifa trabalhará muito perto com a organização local para dar ao Mundial de 2014 a trajetória que merece", afirmou Blatter, que ainda nesta quarta-feira visitará o Museu do Futebol.

Na sexta-feira, está agendada uma inspeção da delegação da Fifa no Estádio do Morumbi. A partir de sábado, todas as cidades candidatas receberão a visita da comitiva.




Comentários