No interior do estado, São Manoel e Urano entraram em campo para a disputa da segunda partida final da 45ª Taça Paraná. O time curitibano, que havia vencido o primeiro embate, precisava apenas empatar para ficar com o caneco, mas sucumbiu diante do São Manoel.
Em jogo quente, as duas equipes foram atrás do resultado. Ao Urano, a igualdade bastava, no entanto, o time foi para cima para liquidar a conta e faturar o título. Do outro lado, o São Manoel que tinha como única opção a vitória, pressionou o visitante e com um gol no tempo regulamentar (1 a 0) forçou prorrogação.
Com o placar zerado novamente, no tempo-extra a velocidade tomou conta da partida que entre ataques e contra ataques, ficava mais e mais tensa. No segundo tempo da prorrogação, aos 7’ minutos, o São Manoel marcou novamente (1 a 0) e para alegria da torcida local, segurou o placar até o apito final.
Depois de exaustivos 120’ minutos de bola rolando, os atletas, campeões e vices, receberam das mãos do presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, e do Diretor de Futebol do Interior, Leonides Dreveck, a premiação do campeonato. Os troféus Hugo Weber e Aldroaldo Mário de Araújo (in memorian) foram entregues ao São Manoel, enquanto que o Urano ficou com o troféu Ivani Ivair Stival. As taças fazem menção ao Campeão, a Posse Transitória e o Vice-campeão respectivamente.
Com o título, o São Manoel, conquistou o direito de jogar o Torneio Sul Brasileiro de Futebol Amador de 2009, junto com os vencedores das Taças São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Comentários