Estadual 2009: Lusinha também quer vaga da Adap


Rebaixada para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de 2009, a Portuguesa Londrinense tenta dar um jeito de permanecer na elite do Estado. O clube enviou ofício tanto ao presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, como ao do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), Ivan Lélis Bonilha, pedindo a inclusão do clube na vaga da Adpa Galo, que desistiu de disputar a Série Ouro em 2009. No documento, assinado pelo presidente lusitano, Amarildo Vieira Martins, a Lusinha diz ser dona da vaga por direito.

‘‘Fomos prejudicados com os problemas que ocorreram com os casos de AA Iguaçu e Real Brasil, pois os dois times utilizaram jogadores totalmente irregulares e até a presente data não se tem como certo se os dois foram descendidos ou não, havendo notícias que os dois clubes estão disputando tal condição judicialmente, já tendo decisão contra o Real Brasil, faltando aplicar a mesma punição ao AA Iguaçu’’, diz o requerimento.

Na nota, a Lusinha também desqualifica Operário e Francisco Beltrão, terceiro e quarto colocados da Divisão de Aceso desse ano, que também querem a vaga. ‘‘Entendemos que o terceiro e o quarto lugar da Segunda Divisão de 2008 não fazem jus à tal vaga, visto que não conquistaram qualquer direito ou estão na competição’’, diz a nota.

Tabela do Paranaense poderá sofrer alteração
Caso algum clube conquiste na Justiça o lugar do Adap Galo, que desistiu da disputa, a tabela será alterada. “Se esse for o entendimento do tribunal, teremos que adequar. Seria um prejuízo muito grande, mas podemos equacionar”, diz Stival.A FPF lembra que as datas e horário dos jogos ainda podem sofrer alterações, por solicitação da rede de televisão que irá transmitir o campeonato ou pela Polícia Militar, por medidas de segurança.
Ontem era o último dia para a FPF divulgar a tabela, dentro do prazo legal. Segundo o Estatuto do Torcedor, ela deve ser divulgada com pelo menos 60 dias antes do início da competição.

Comentários