A disputa do título é entre Felipe Massa e Lewis Hamilton, mas o espanhol Fernando Alonso tratou de roubar a cena no final do segundo treino livre e terminou com o melhor tempo desta sexta-feira no primeiro dia do GP Brasil de Fórmula 1.Na tarde desta sexta-feira, o vencedor do GP da Cingapura e do Japão cravou o tempo de 1min12s296, superando o brasileiro Felipe Massa nos minutos finais do treino.
O piloto da Ferrari terminou com a segunda melhor marca do dia, com 1min12s305, registrado de manhã, e o inglês da McLaren foi o quarto colocado no cômputo geral dos tempos desta sexta-feira.Hamilton fez 1min12s495 na primeira sessão, no qual foi o segundo colocado, e só teve o tempo superado pelo italiano Jarno Trulli. O piloto da Toyota fez 1min12s435.
Alonso já admitiu a possibilidade de ajudar Massa na briga pelo título, mas o próprio brasileiro minimizou esta hipótese. "Que ele vá fazer um bom resultado pensando em mim, eu duvido", explicou. Mas os fãs do espanhol já veicularam inclusive um vídeo, divulgado pela internet, em que mostravam em um videogame uma batida de Alonso e Hamilton no Brasil.Sete pontos atrás do inglês, Massa precisa vencer o GP Brasil ou ficar em segundo, e torcer para Hamilton não ficar entre os cinco melhores, no caso da primeira possibilidade, ou ser o oitavo, na segunda hipótese, para levar o título para o Brasil.
Companheiro de Massa, Kimi Räikkönen foi o quinto melhor do dia com a Ferrari, enquanto Heikki Kovalainen, da McLaren, terminou apenas em 13º. Já o brasileiro Nelsinho Piquet mostrou o bom desempenho da Renault com o oitavo lugar no cômputo geral dos dois treinos, e Rubens Barrichello foi o 16º.Diferentemente do treino da manhã, os carros aproveitaram o início da sessão para deixar os boxes. Os primeiros pilotos deram a impressão que a pista estava mais rápida, mas os principais nomes não conseguiram baixar seus tempos.
Os pilotos da McLaren se preocuparam mais em acertar o carro, testaram os diferentes compostos de pneus e sequer figuraram entre os cinco melhores em boa parte da atividade. A mesma preocupação tinha Kimi Räikkönen e Felipe Massa, que mesmo assim ainda obteve o melhor tempo do treino da primeira parte do treino, com 1min12s353.
Veja também:
Comentários