Futsal Chave Ouro: Umuarama prepara festa em casa


Rechaçando qualquer clima de euforia, o Naga/Zaeli/Pênalty/Umuarama Futsal já está concentrado para a partida do próximo sábado contra o Maringá, que pode decidir o campeão paranaense de 2008. Jogadores e comissão técnica tem afinado o discurso cauteloso e desde ontem os atletas já estão recolhidos em um hotel da cidade para tentar buscar o bicampeonato estadual.

O clima de decisão já começou a tomar conta da cidade e a euforia da torcida já pode ser medida pela corrida atrás dos ingressos para o jogo. Segundo a diretoria, quem quiser assistir à partida terá que correr porque restam poucas entradas. Empurrados por um público que já se acostumou a apoiar, a equipe disfarça a respeito de festa pelo título, no entanto, a cidade já começa a se preparar para uma possível conquista.

A diretoria não fala sobre o assunto mas como é normal, a expectativa é de que uma grande comemoração esteja sendo preparada, a exemplo do título paranaense do ano passado quando a equipe desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade. Apesar de toda a cautela do técnico Paulinho Cardoso, que em todas as entrevistas têm deixado claro que não se ganha jogo de véspera, a empolgação da torcida não deixa dúvidas a respeito da confiança.

O público de Umuarama tem sido um destaque à parte e lota o ginásio em todas as partidas.Para tentar frear o ímpeto do Umuarama, o técnico maringaense Amorim confia no potencial de dois jogadores que não participaram do primeiro jogo na derrota por 4 a 2 mas que são imprescindíveis no seu esquema tático. Os retornos de Butina e Alan são a principal arma do treinador para surpreender a equipe umuaramense.

O experiente comandante sabe que a tarefa não será nada fácil principalmente porque terá que quebrar um tabu e vencer o Umuarama duas vezes, coisa que ninguém conseguiu no Paranaense de 2008. A única forma de ficar com a conquista é vencer e levar a decisão para um terceiro jogo e ainda assim sair vitorioso nessa partida extra. Ao Umuarama, um simples empate neste sábado é o suficiente para erguer a taça. Para dar uma pitada de polêmica à partida, o ala Butina enfatizou em entrevista à imprensa maringaense após a partida que o time não está morto e virá para Umuarama disposto a vencer.
“Embora o Umuarama já esteja achando que ficou com o título, nós podemos surpreender”, disse irritado, após a derrota.Destaque estadual - Maior destaque do futsal estadual dos últimos anos, o Umuarama fará a sua quarta decisão consecutiva de Estadual, no entanto, essa será a primeira vez que jogará a partida final dentro de casa. Em 2005 e 2006, o time ficou com o vice-campeonato contra Cascavel e Pato Branco, respectivamente, e só em 2007 é que o time sentiu o gosto do primeiro título novamente contra o Cascavel.

“Lutamos durante muitos anos para conseguir essa condição e finalmente podemos brindar nossa torcida com uma decisão em casa”, resumiu o supervisor Salésio Tedão, homem forte da equipe e que tem a confiança da diretoria.

Comentários