Copa Paraná - Foz e Operário se encontram no pleno do TJD-PR



Na noite desta quita-feira (30), os membros do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná – TJD-PR deliberaram por quase três horas sobre o caso “Acesso”. Primeiramente, a corte ouviu a defesa do Foz do Iguaçu, que pleiteava uma redução na punição imposta pela 2ª Comissão Disciplinar da casa.

Na sequencia, foi a vez do Operário se defender e brigar pelo fim do efeito suspensivo imposto ao clube. Segundo a sentença anterior, o Fantasma de Ponta Grossa estaria proibido de participar do Campeonato Paranaense de 2009.

Depois escutar atentamente os argumentos das duas partes, os membros do Tribunal, decidiram por unanimidade pela redução da pena do Foz do Iguaçu. A perda do mando de campo em duas partidas passou para apenas uma, ao passo que mantiveram a multa de R$ 10.000,00, antes aplicada.

Sobre as acusações de abandono de campo por parte do Operário, o TDJ-PR optou por manter a multa, a suspensão e ainda a perda dos três pontos, previstos no regulamento da competição, também por unanimidade.

Para os réus ainda existe a possibilidade de recurso no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, no entanto, esta será a última cartada. Se a decisão da Corte Paranaense for mantida, as duas equipes não têm mais nada a fazer, a não ser acatar suas sentenças.

Comentários