Grêmio terá que mostrar força agora

O Grêmio perdeu a liderança do Campeonato, perdeu de goleada e perdeu para o seu maior rival, o Internacional. No sul a manchete é essa: Inter goleia e tira o Grêmio da liderança. Tudo verdade. Tite, ironicamente, disse que ainda se sente pressionado no Beira Rio, mas que vai continuar trabalhando.

D’Alessandro, o argentino, novo xodó da torcida colorada chegou há pouco e já fez gol num Gre-Nal, e que Gre-Nal, e já entra para a história do clássico que ele comparou a River x Boca, na Argentina. Com 42 pontos ganhos, o Internacional agora se dá ao luxo de até sonhar com o título apesar da distância de 8 pontos para o goleado Grêmio e o Palmeiras.

No lado gremista há reclamações, pasmem, contra a arbitragem. Celso Roth acha que o segundo gol nasceu de forma irregular. A falta foi batida com os seus jogadores de costas para a bola e o árbitro Evandro Rogério Roman validou o gol mesmo assim. Jogador que não fica prestando atenção na bola tem que tomar gol mesmo. Isso é princípio básico do futebol.

O Grêmio terá que mostrar sua apregoada força a partir de agora. É agora que tem que mostrar poder de recuperação, de superação e voltar a vencer. Passará a semana lambendo as feridas, discutindo e sendo alvo de chacota na capital gaúcha, mas Roth terá que trabalhar muito o lado emocional para não deixar o time se perder. Afinal, o Grêmio ainda está bem a frente do Inter e disputa diretamente o título com o Palmeiras.

Sábado, o Grêmio recebe o Botafogo, no Olímpico, e terá que vencer a todo o custo, sem contar com o capitão Tcheco, expulso ontem. Já o Palmeiras, mais tranquilo e de bem com a vida, recebe o Atlético Mineiro, no Palestra Itália. Pelo menos os dois jogos estão marcados para o mesmo horário: 16 horas, diminuindo a tensão dos dois times.

FONTE - BLOG DO QUARTAROLO JP - http://200.98.194.26/blogs/quartarollo/

Comentários