F1 - Cingapura está pronta para a primeira prova noturna da fórmula 1


Não só em razão da disputa acirrada pelo título, entre o britânico Lewis Hamilton e o brasileiro Felipe Massa, a 15ª etapa da Fórmula 1, neste domingo, merecerá holofotes. O circuito do próximo Grande Prêmio, em Cingapura, ficará marcado por receber a primeira prova noturna na história da principal categoria do automobilismo.

Apesar da preocupação de algumas escuderias, a prova, com largada marcada para as 20h (local) e que atravessará o centro financeiro da cidade, terá iluminação artificial suficiente para simular uma corrida realizada pela manhã. Dentre outras modificações, as tradicionais bandeirinhas de comunicação com os pilotos serão substituídas pela tecnologia de dispositivos eletrônicos. Por se tratar de um circuito de rua, entretanto, o sistema, cuja fonte de alimentação será sustentada por 12 geradores de energia, será apenas provisório.

Com aval da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), ao todo 1,5 mil projetores serão responsáveis por facilitar a visão dos pilotos ao longo do trajeto de 309,087 km. A potência das luzes, a critério de comparação, será quatro vezes maior do que a de um estádio de futebol.

Comentários