Brasileirão Série B - Paraná pega time do cianortense Fernandinho


Vindo de duas vitórias seguidas, dentro de casa, o Paraná tem um teste de fogo, nesta terça-feira. No Serra Dourada, o time paranaense busca confirmar sua ascensão na Série B, diante Vila Nova, nada menos que o vice-líder do campeonato.No confronto com os goianos, o Tricolor tenta repetir o bom futebol que vem jogando na Vila Capanema, onde venceu todas as cinco partidas que disputou no segundo turno.

Os últimos dois triunfos, contra o América-RN (2 a 1) e Criciúma (3 a 1) fizeram o time dar um salto na classificação, saindo do penúltimo lugar para a 12ª posição, com 33 pontos. Para sustentar a recuperação, no entanto, o time terá que tirar o "pijama" e reverter uma série negativa em jogos fora de casa, onde há sete rodadas não sabe o que é vitória. No segundo turno, sob o comando de Paulo Comelli, disputou quatro partidas e não ganhou nenhuma. Foram três derrotas e um empate.
Para complicar ainda mais, o adversário desta noite não é dos mais fáceis de se vencer em seu reduto. O Vila está invicto em jogos no Serra Dourada. Em 14 confrontos, venceu 11 e empatou os outros três. Paulo Comelli, porém, tem um trunfo para confiar num bom resultado. Pela primeira vez, desde que chegou ao clube, ele poderá repetir o mesmo time por duas partidas seguidas. Depois de um treinamento na manhã de segunda-feira ele confirmou os mesmos onze jogadores que derrotaram o Criciúma"Estamos motivados pela campanha que estamos realizando até agora no segundo turno da Série B.
Esperamos colher um bom resultado e voltar com os três pontos de Goiás, sempre respeitando o Vila Nova, que é uma grande equipe e não está por acaso na vice-liderança da Série B", disse o técnico.As baixas são o atacante Leonardo e o meia Cristian, que ficaram em Curitiba em tratamento de lesões surgidas nos treinamentos do fim de semana.

O Vila Nova tenta dar mais um passo rumo à sonhada classificação para a Série A do Brasileiro. O time se assegurou na vice-liderança, com 51 pontos, após bater o Fortaleza por 1 a 0, na última rodada. Apesar disso, precisa somar pontos, pois sua posição ainda não é confortável. A diferença para o Santo André, o quinto colocado, é de apenas três pontos. O técnico Givanildo Oliveira tem o time praticamente definido. A única dúvida esta no ataque, onde Wando, com dores musculares, pode ceder o lugar para Pedro Júnior. Depois de cumprir suspensão, o volante Alisson deve retornar, no lugar de Guilherme.

VILA NOVA-GO X PARANÁ

Vila Nova
Max, Osmar, Carlinhos, Luis Carlos e Fernandinho; Heleno, Alisson, Alex Oliveira e Reinaldo; Wando (Pedro Júnior) e Túlio Maravilha.Técnico: Givanildo Oliveira

Paraná
Mauro, Murilo, Daniel Marques, Fabrício e Fabinho; Pituca, Agenor, Kléber e Giuliano; Éder, Ricardinho. Técnico: Paulo Comelli

Data: 30/09/2008, terça-feira
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ)Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)

Comentários