A Seleção Brasileira feminina de basquete foi derrotada novamente pela Austrália, nesta quarta-feira, por 85 a 62, no segundo amistoso entre as equipes visando aos Jogos Olímpicos de Pequim. A Austrália está no Grupo A do Torneio Olímpico, o mesmo do Brasil.
As comandadas do técnico Paulo Bassul voltaram a cometer muitos erros em Sydney e não resistiram às australianas, que atuaram sem a ala/pivô Lauren Jackson, poupada do amistoso após sentir um desconforto no tornozelo direito durante um treino.
A estrela da equipe passou por uma ressonância magnética, que constatou um trauma no local, e repousará nos próximos dias. A cestinha do Brasil foi a ala/armadora Karla, com 16 pontos.
Na última segunda-feira, as brasileiras já tinham perdido para as adversárias por 99 a 62, na cidade de Wollongong. No confronto direto, são 12 triunfos para as australianas, contra apenas dois da Seleção.
O basquete feminino do Brasil está no Grupo A dos Jogos Olímpicos de Pequim, ao lado de Austrália, Belarus, Letônia, Rússia e Coréia do Sul, que será a adversária da estréia, no dia 9, às 5h45 (de Brasília).
Comentários