O Tribunal de Justiça Desportiva vai decidir quem é o vice-campeão da Divisão de Acesso, e conseqüentemente quem sobe para a Primeira Divisão de 2009: Foz do Iguaçu ou Operário? A Federação Paranaense de Futebol aguarda o árbitro Edvaldo Elias da Silva entregar a súmula da partida nesta segunda-feira, para encaminhar o caso ao TJD.No domingo, Foz e Operário empatavam por 1 x 1 até os 41min do 2.º tempo, quando Nelsinho cometeu pênalti em Kanu, a favor do Foz. Porém, a penalidade não foi cobrada, pois o Operário abandonou o campo de jogo.
O time de Ponta Grossa alegou falta de segurança, já que, na versão do Fantasma, a torcida presente no ABC começou a atirar objetos contra os jogadores e ameaçou invadir o gramado.Já o Foz justifica que houve abandono da partida e que o árbitro deu os 4 minutos regulamentares, para que o Operário voltasse a campo e depois deu o jogo por encerrado.
"O torcedor do Foz pode comemorar. Com justiça, a vaga é nossa", disse o presidente Lóli Dalla Corte. Pela versão do time das três fronteiras, os jogadores e o técnico do Operário agrediram várias pessoas que trabalhavam na cobertura do evento esportivo antes de irem para o vestiário.
Especula-se que o tribunal tem três alternativas para dar a sentença: 1) remarcar um novo jogo; 2) considerar que o árbitro deu o jogo por encerrado e manter o placar de 1 x 1, que classifica o Operário, ou 3) enquadrar o Operário nos 203 ou 204 do CBJD, por abandono de jogo e de campeonato, dar a vaga para o Foz e suspender o Fantasma por até dois anos de competições oficiais promovidas pela FPF.
Comentários