Euro 2008 - Aragonés faz mistério se fica ou não


O técnico Luis Aragonés, da seleção espanhola, se despediu nesta segunda-feira da torcida austríaca, mas não disse se continuará no cargo após a conquista da Eurocopa.
Ainda na Áustria, o treinador entrou no avião ouvindo pedidos para ficar no cargo. Ele teria sido confirmado como substituto do brasileiro Zico no Fenerbahçe, da Turquia.
Aragonés agradeceu a todos nas localidades de Neustift e Innsbruck, que acolheram a equipe durante a Eurocopa, e reconheceu que "será difícil melhorar" a atuação da seleção.
Ficha
Luis Aragonés Suárez (Madri, 28 de julho de 1938) foi um jogador de futebol destacado na Espanha e é atualmente o treinador da Seleção Espanhola de Futebol.
Jogou de atacante em clubes como Atlético de Madrid, Real Madrid e Getafe. Foi considerado um dos melhores jogadores de seu país na década de 60.
Ganhou três Ligas e duas Copas do Rei.
Começou sua carreira de técnico em 1974. Treinou várias equipes espanholas: Real Betis Balompié, Sevilla FC, Espanyol, Atlético de Madrid, FC Barcelona, Valencia CF, Mallorca e Oviedo. Como técnico, conquistou uma Liga, quatro Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.
Treina a Espanha desde 2004, após o término da Eurocopa 2004.
Depois da eliminação na Copa do Mundo de 2006, Aragonés teve o contrato renovado até 2008 (até a próxima edição da Eurocopa), devido ao reconhecimento da federação espanhola pelo seu trabalho na seleção, em que ficou mais de 20 partidas invicta.
Foi anunciado no site oficial do Fenerbahçe SK que após o fim da Eurocopa 2008, Aragonés deixará a Espanha e irá treinar a equipe turca.
Foi campeão da Eurocopa 2008 treinando a Espanha e quebrou um jejum de 44 anos sem ganhar nenhum título. O último e único título conquistado pela Espanha até então havia sido a Eurocopa 1964.

Comentários