O Manchester United derrotou o Barcelona por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Old Trafford, e decretou pela primeira vez na história a realização de uma final inglesa na Liga dos Campeões da Europa. Agora, o time do técnico Alex Ferguson aguarda o adversário da decisão, que sairá do confronto de quarta, entre Chelsea e Liverpool.
A classificação dos ingleses aconteceu graças a um gol solitário do meia Paul Scholes, aos 14min do primeiro tempo. Ambos os times dependiam da vitória para ir à final, já que, na partida de ida, no Camp Nou, houve empate por 0 a 0.
Essa é a terceira vez que o Manchester alcança a finalíssima da Liga dos Campeões. O time inglês já foi campeão em 1968, ao golear o Benfica por 4 a 1, e em 1999, ganhando do Bayern de Munique por 2 a 1, de virada.A decisão contra Liverpool ou Chelsea será também a terceira caseira na história do torneio. Anteriormente, espanhóis, com a vitória do Real Madrid sobre o Valencia, em 2000, e italianos, com título do Milan em cima da Juventus, em 2003, já haviam dominado uma final.
A outra semi final acontece nesta quarta feira entre Chelsea e Liverpool .
Comentários