Depois da venda de parte dos direitos federativos do zagueiro Montoya, ao Grêmio Barueri, no início do mês, o presidente do Cianorte Futebol Clube, Marco Antônio Franzato, 49, revelou no programa A Hora do Esporte, da TV. Cultura Cinturão Verde, de Cianorte, nesta Segunda, 17, o iminente negócio envolvendo o segundo atacante Marquinhos, artilheiro do Leão do Vale no Campeonato Paranaense 2.008:
- O Adir (Blast, gerente de futebol) está em São Paulo, neste momento, fechando com o Barueri – disse o presidente, que aproveitou para corrigir informação veiculada sobre a venda de parte do passe de Montoya:
- O negócio foi feito em 120 mil reais, bem menos do que foi noticiado – esclareceu.
No último dia 11, Franzato esteve na Câmara Municipal de Cianorte, prestando contas de sua administração à frente do Leão do Vale:
- Sobre o episódio do preço do ingresso contra o Coritiba em 20 reais – no restante do campeonato o preço mais caro foi de 10 – só cumprimos o permitido pela Federação Paranaense; nos outros jogos é que fizemos mais em conta – disse.
Embora mais conformado com a eliminação do time para o restante do campeonato, Franzato, voltou a assumir a responsabilidade :
- As contratações não deram o resultado esperado, mas acho que todos fomos incompetentes; agora é corrigir para a Copa Paraná e tentar as vagas para o Brasileiro da Série C e da Copa do Brasil, tentando chegar na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro onde sonho levar o Cianorte”, lembrando parte do projeto que inclui ter a melhor categoria de base do estado do Paraná.
A grande quantidade de jogadores revelada recentemente; o título da Copa Tribuna de Juniores do ano passado e o interesse anunciado de outros clubes nos novos atletas avalizam o projeto. O time tem mais de 80 jogadores sendo formados, fora os 8 pratas-da-casa que atuaram como titulares na goleada contra o Rio Branco, na última rodada do Campeonato Paranaense.
Responsável pela revelação de quase todos estes atletas, Cláudio Tencatti - muito assediado por equipes do Paraná e de Santa Catarina - já foi anunciado como treinador do time para o segundo semestre, permanecendo no cargo que está desde o início de 2.007.
O juvenil do ténico Kokan já venceu os dois primeiros jogos – 5 x 0 contra o Paranavaí e 2 x 1 sobre o Pitanguense, pelo Campeonato Paranaense da categoria e os juniores fizeram amistoso nesta semana empatando com o profissional do Roma de Apucarana, em Apucarana, por 0 x 0.
Foi a estréia do treinador Adalberto de Jesus, 46, bi campeão estadual quando jogador pelo Londrina e ex-atleta do Palmeiras nos anos 80.
- Marco Antônio de Paula Franco, comentarista da Radio Cianorte FM.
Comentários