Engenheiro pode se classificar em jogos de compadres


As possíveis fáceis classificações de Atlético, Paraná Clube e Coritiba, tanto defendida pela crônica curitibana podem não mais lhes pertencer.
O filme do Paranaense anterior, quando o Paranavaí atropelou na chegada, parece estar sendo reprisado: Engenheiro Beltrão e Toledo montram-se impossíveis, e Galo e Jotinha parecem vivos.

Classificação


  • Grupo A:
    ENGENHEIRO BELTRÃO:............................6 P E 2 V, 4 GP E SALDO 2
    PARANÁ CLUBE:........................................6 P E 2 V, 2 GP E SALDO 0
    IRATY:.......................................................3 P E 1 V; 1 GP E SALDO -1
    ATLÉTICO:.................................................3 P E 1 V; 1 GP E SALDO -1

O Engenheiro é líder e será beneficiado pela tabela, pois joga o próximo jogo em casa, contra o Iraty, onde venceu seus dois primeiros jogos desta fase. Um detalhe interessante pode pintar na seqüência se o Paraná Clube vencer o Atlético, na Vila Capanema, também na Quinta.
Os dois – Engenheiro e Paraná chegariam aos nove pontos e possibilitaria um jogo de compadres na última rodada, quando os dois se enfrentarão e independentemente da pontuação naquela altura do campeonato um empate classificaria os dois. Daria o que falar, mas a rivalidade do Paraná contra o Furacão justificaria.

Grupo B:

TOLEDO:.....................................................7 P E 2V; 6 GP E SALDO 2
CORITIBA:...................................................4 P E 1V; 4 GP E SALDO 1
GALO ADAP...............................................2 P E 0V; 9 GP E SALDO -1
JOTA MALUCELLI......................................2 P E 0V; 6GP E SALDO -2

Neste grupo o Toledo surpreende, e o Coritiba balança; a derrota, no finzinho, no Oeste, deve repercutir muito negativamente, e para piorar o Coxa enfrenta o Jota Malucelli que reclamou muito da arbitragem no jogo do turno, vencido pelo Coritiba. Uma vitória do Galo contra o Toledo, em Maringá, pode tirar do Coxa a segunda colocação se este vier a perder para o Jota. Jota e Galo passariam a 5 pontos e embolaria tudo – o Toledo seguiria dependendo de uma vitória, que poderia acontecer em casa, contra o Jota. Poderíamos estar próximos da repetição do campeonato passado, só com um time curitibano na próxima fase – o mesmo Paraná Clube – e três candidatos à Paranavaí. Mais fortes, por sinal.

Marco Antônio de Paula Franco, Marcão do Cartório, comentarista da Rádio Cia Fm.
OBS.: O comentarista Marcão do Cartório lembra que são números de possibilidades, frutos de avaliações pessoais dele comentarista, e que não há nenhum levantamento científico nesta matéria, acerca dos possíveis classificados. Como todas as opiniões são válidas, escreva neste site os candidatos que você leitor indica.

Comentários