Corinthians poderá ter mega time em 2008



São Paulo (SP) - O presidente Andrés Sanchez tentou se conter para não falar sobre reforços e dispensas do elenco na entrevista coletiva desta quinta-feira, mas não resistiu e acabou aceitando fazer comentários sobre a perspectiva do plantel para 2008. “Eu não agüento, podem perguntar sobre futebol”, afirmou, com um sorriso.
O mandatário confirmou que o atacante Rafael Sóbis, do Betis, está na lista de jogadores que interessam ao Timão e também revelou desejo de contar com Jorge Wagner, que encerra neste fim de ano seu empréstimo no São Paulo e pertence à mesma equipe do ex- colorado.
“Ele (Sóbis) interessa, e o Jorge Wagner também”, afirmou, para na seqüência confirmar a observação no volante Fabiano, que atua no Necaxa e tem passagens por Santos e São Paulo. Questionado se o custo para repatriar jogador não estaria acima das condições dos cofres corintianos, o dirigente emendou. “Depende do que vocês consideram caro... Temos de ver arrecadação e custo-benefício”.
O mandatário também confirmou conversas para acertar com o zagueiro William, do Grêmio. Porém, apesar de o próprio clube gaúcho ver o acordo como certo, Sanchez mostrou cautela e avisou que o negócio não está fechado.
“O Grêmio tem uma dívida de alguns anos com a gente e o William faz parte das negociações. Mas o negócio não está nem 70% certo”, explicou. O Grêmio tem uma dívida de R$ 6,9 milhões com o Timão referente à contratação antiga do zagueiro Nenê. Assim, a transferência de William será envolvida para quitar a pendência. O restante do valor será parcelado.
Sanchez ainda avisou que pretende contratar mais três ou quatro reforços até o dia 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada. “Estamos vendo mais três ou quatro jogadores, essa é a média. Mas o futebol é dinâmico e podemos ter a oportunidade de cinco ou seis”, avisou o mandatário, que revelou estar recebendo um grande número de ligações de jogadores se oferecendo ao clube.
O atacante ex-gremista Herrera, do Gimnasia La Plata, também está cotado para reforçar o Timão. “Herrera interessa e estamos estudando”, resumiu.

Comentários